Diário da Baunilha | New York

Discovery Times Square: de Pompéia à Harry Potter

Os acervos dos museus aqui de Nova York são absurdos e, muitas vezes, acabam por ser asfixiantes. Vide o Metropolitan que, nesse momento, conta com 30 exposições diferentes acontecendo! São tantas coisas para ver que, às vezes, ir a um lugar para contemplar apenas uma exposição acaba sendo uma saída cultural relaxante.

Ir a uma única exposição faz com que você tenha mais interesse naquele determinado assunto, entre naquele ambiente, mundo e contexto. Dedicar-se a cada objeto ali apresentado, ler cada plaquinha de informação, ao invés de correr os olhos pelo museu preocupado em ter tempo de ver todas as alas.

Assim, para quem procura exposições interessantíssimas, com fantásticas apresentações, o recente Discovery Times Square é uma excelente experiência.

O centro cultural do Discovery Channel é o primeiro centro de exposição em larga escala de Nova York. Apenas uma exposição é apresentada por vez, com todo o encantamento e curiosidade da marca Discovery. Das águas geladas do local de descanso do Titanic às origens dos humanos; da mente genial de Da Vinci às riquezas do Rei Tut, o Discovery orgulhosamente celebra as novas descobertas em sua casa no coração da Times Square.

Estive no espaço recentemente para a exposição sobre Pompéia, uma cidade que desperta minha curiosidade desde quando estudava no Colégio Dante Alighieri em São Paulo.

Em “Pompeii: the Exhibit, Life and Death in the Shadow of Vesuvius” você é transportado para a drástica história da cidade desde o início, com um vídeo mostrando o contexto, objetos trazidos da cidade morta, mosaicos e paredes que habitavam a vila e, até mesmo, alguns dos corpos que se transformaram em estátuas. Uma experiência perturbadoramente fantástica.

Essa com certeza não será minha última visita ao Discovey TS, já estou me preparando para a próxima exposição que iniciará em 5 de Abril, sobre Harry Potter. Para os fãs dos livros de J.K. Rowling, a nova atração que está para chegar no local, conta com mais de 200 objetos de suporte que estiveram presentes nos sete filmes da saga de Harry Potter.

“Queremos que as pessoas sintam como se estivessem entrando em Hogwarts” comentou Eddie Newquist, chefe de criação do Global Experience, que criou a exibição. Assim, toda ambientação do salão comunal da Grifindória será recriada, junto com outros sets do filme. Os objetos que estão por serem apresentados incluem uniformes de Quadribol, a espada de Gryffindor, o copo de Helga Hufflepuff e um modelo do Hipogrifo.

Seja para presenciar o desastre de Pompéia, reencenar Harry Potter ou acompanhar as exposições que ainda estão por vir, o Discovery Times Square é um centro de cultura must go em Nova York.

Discovery Times Square
Endereço: Número 226 West na Rua 44 entre a Broadway e 8ª Avenida
Horário: Diariamente, das 10:00 às 20:00
Mais informações no site oficial

você pode gostar também

6 Comentários

  • Responder
    Mari
    25 de março de 2011 em 09:25

    Oi Baunilha! Sempre acompanho o seu blog e adoro suas dicas! Estou planejando ir a NY em Agosto a passeio e estou com dúvida sobre algumas coisas… gostaria de saber se vc poderia me ajudar… vc pode me passar seu e-mail para eu fazer essas perguntas em PVT? Se não der, don’t worry… valeu! bjão

    • Responder
      Baunilha
      28 de março de 2011 em 17:59

      Olá Mari,
      Se puder colocar suas dúvidas no Formspring eu agradeço! É um serviço de apoio que nós temos, já que muitas vezes suas dúvidas são as mesmas de outras pessoas. Eu mesma respondo as dúvidas direcionadas a mim, não se preocupe! Obrigadadíssimo:
      http://www.formspring.me/embaixadorstb
      Beijos

  • Responder
    Alessandra
    25 de março de 2011 em 13:23

    Oii Baunilha!
    Eu fechei com a STB a minha viagem para NY para fazer um curso de inglês e desde então tenho acompanhado o seu blog, ele é muito bom, bem escrito e contém ótimas dicas!
    Cada vez que eu leio um post aqui, eu fico mais empolgada para ir pra NY!!

    • Responder
      Baunilha
      28 de março de 2011 em 17:57

      Olá Alessandra,
      Bacana que vai fazer um curso aqui em NY, deve estar ultra mega empolgada! Você vai adorar tudo por aqui 🙂 Vai separando as dicas e em breve você mesma poderá dar sua impressão sobre a cidade. Qual escola você estará fazendo e quando?
      Beijos

  • Responder
    Alessandra
    30 de março de 2011 em 12:34

    Nossa, estou muito empolgada sim!!! Só que a minha viagem vai demorar um pouco…eu vou só em janeiro…vou aproveitar as férias da facul e o do trabalho!
    Vou fazer o curso de idiomas na Kaplan.
    Ah, achei o máximo o tour que vc fez…o Wild Western…vou fazer o máximo para conseguir fazer esse tour assim que o meu curso terminar.
    Tirando o valor do pacote do Wild Western, vc gastou muito na viagem??
    Bjoo!

    • Responder
      Baunilha
      1 de abril de 2011 em 14:03

      Vou começar um curso de inglês na Kaplan na semana que vem, aproveito e escrevo um post sobre a escola e o curso. Tirando o valor do pacote, eu gastei com as passagens para LA (que aqui nos EUA é bem mais barato que no Brasil), alguns passeios que não estavam inclusos no valor do pacote (total foi uns $300) e alimentação (alguns eram inclusos, outros não). Mas como não comprei presentes nem nada, só uma coisinha ou outra, não gastei muito não. Meu intuito era viajar e não comprar 🙂
      Beijos

    Deixe uma resposta