Como escolher um programa de ensino à distância

Com tantos estudantes pulando no trem da educação on-line, é hora de você começar a pensar seriamente sobre os cursos a distância? Se sua resposta for sim, então aqui estão algumas dicas que você pode achar úteis na escolha de um programa de ensino à distância.

Credenciamento

A importância da acreditação não pode ser suficientemente enfatizada quando se trata de escolher um programa de ensino à distância. Acreditação é a certificação ou reconhecimento da adesão de uma instituição educacional aos padrões de qualidade estabelecidos por um órgão de acreditação.

A instituição que oferece programas de ensino à distância deve ser credenciada por uma agência de credenciamento reconhecida nacional ou regionalmente. De fato, o Departamento de Educação dos EUA tem uma lista de agências de credenciamento que reconhece como autoridades confiáveis ​​”sobre a qualidade da educação desembolsada por instituições de ensino superior.

Lembre-se, você pode transferir créditos de um curso on-line para outra instituição somente se sua faculdade for totalmente credenciada por uma agência reconhecida. Além disso, seus possíveis empregadores estarão favoravelmente dispostos a cursos a distância que sejam concluídos a partir de uma instituição credenciada.

fmu aluno

Flexibilidade

O maior benefício da educação a distância é a flexibilidade que proporciona ao fmu aluno. Ao escolher um programa de ensino à distância, você deve selecionar um que melhor se adapte ao seu estilo de vida atual.

Existem diferentes tipos de estilos de aprendizagem quando se trata de programas online. Algumas delas permitem que você estabeleça sua própria programação, tanto quanto cobrem seus cursos e tarefas de classe, enquanto outros programas de ensino a distância podem exigir que você participe de palestras on-line, discussões em grupo, etc., em horários específicos.

Muitos cursos de ensino a distância são, na verdade, programas híbridos, o que significa que eles incluem elementos de treinamento no campus e on-line.

Métodos de Instrução

Já se foram os dias em que a educação a distância significava que o material de ensino mal impresso estava sendo entregue em seu endereço postal. Os cursos modernos de ensino à distância fazem uso de tecnologia sofisticada para transmitir educação.

Educação on-line atualmente significa palestras ao vivo via web-cam, cursos disponíveis em CD-ROMs de alta qualidade, fóruns na Internet, e-mails e sessões de bate-papo para facilitar a interação entre alunos e alunos e outros meios de estudo de alta tecnologia.

Certifique-se de estar confortável com o método de instrução usado na sua instituição. Quanto mais avançada tecnologia eles usarem, melhor será a sua experiência educacional geral.

Serviços de suporte

Um dos fatores mais importantes que você precisa ter em mente ao escolher programas de ensino à distância em uma faculdade ou universidade é o tipo de serviços de suporte que oferece.

Só porque você não está fisicamente freqüentando a escola não significa que você não tem o direito de apoiar na forma de orientadores, tutores ou parceiros de estudo para ajudá-lo se você está tendo problemas com o curso.

Sua faculdade ou universidade também deve ser capaz de ajudá-lo a garantir estágios ou clínicas, se o seu curso incluir treinamento prático. Outros serviços de suporte que você pode querer verificar são planejamento financeiro e assistência de emprego.

Custo

Uma das principais razões para a escolha de programas de ensino à distância para muitos indivíduos é a sua acessibilidade.

A maioria dos cursos on-line ou a distância custam menos do que os equivalentes em sala de aula. Além da baixa taxa de matrícula e taxa, os alunos também podem economizar combustível, livros, acomodação, etc., se se inscreverem em um programa de ensino à distância.

Certifique-se de que o grau em que você se matricula cabe seu orçamento e a escola de sua escolha participa de programas de ajuda financeira para ajudá-lo a financiar sua educação se você se qualificar. Muitas escolas credíveis on-line também oferecem bolsas de estudo e subsídios para ajudar alunos que merecem.

Grau ADN vs BSN

Se você é um aspirante de enfermagem ou mesmo um enfermeiro praticante, você deve ter ouvido o debate furioso sobre um grau de Associado em Enfermagem versus o Bacharel em Enfermagem. Qualquer esforço para descobrir qual pontuação é maior do que a outra certamente levará a uma enorme confusão para um candidato. A verdade é que ambos os programas de graduação em enfermagem têm seu próprio conjunto de benefícios e desvantagens. A chave é descobrir qual desses dois programas se encaixa em seu esquema de coisas.

Mas antes que você possa decidir qual deles mais lhe convier, você precisa entender os fatores de distinção entre os dois programas, bem como seus prós e contras.

O programa de grau de associado em enfermagem foi introduzido pela primeira vez para superar a escassez de enfermeiros. A intenção do programa era fornecer educação técnica aos candidatos, que continua sendo o foco principal da maioria dos programas da ADN até hoje.

De fato, muitos Enfermeiros Registados (RNs), cujo primeiro grau é um ADN, argumentarão que sua experiência clínica e proficiência técnica são frequentemente mais do que os graduados da BSN estão expostos.

A principal diferença entre um programa de enfermagem ADN e um grau BSN, no entanto, é a quantidade de tempo e número de créditos necessários para concluí-los. Um programa de Associado de Ciência em Enfermagem é geralmente oferecido por escolas de enfermagem, faculdades comunitárias e algumas faculdades de quatro anos. Geralmente, leva cerca de dois anos para ser concluído, mas em alguns casos pode levar mais de dois anos e até três anos para ser concluído.

A maior vantagem de um ADN em relação a um BSN é que ele leva a uma graduação e transição mais rápidas para a força de trabalho. Você pode começar a praticar mais cedo com um grau de associado em Enfermagem. Outro benefício de um programa de enfermagem ADN é o custo reduzido da faculdade, uma vez que estes programas tendem a ser menos dispendiosos do que os bacharelados oferecidos pela universidade.

Popularmente referido como um grau BSN, este é um programa de bacharelado em enfermagem concedido por universidades e algumas faculdades de quatro anos. Como outros programas de bacharelado, um BSN requer quatro anos de curso, a menos que esteja disponível em um horário mais rápido que permita a graduação em um tempo de conclusão muito mais curto que o normal.

De acordo com a Associação Americana de Enfermeiros, este diploma prepara graduados para o escopo completo das responsabilidades profissionais de enfermagem. ”(Nursingworld.org/EspeciallyForYou/StudentNurses/Education.aspx). O que isso significa é um programa intensivo que abrange cursos não apenas de enfermagem. teoria, mas também humanidades, ciência comportamental e outros tópicos científicos como biologia, microbiologia, química orgânica, etc.

Um programa da BSN também enfatiza o desenvolvimento de habilidades como liderança e comunicação, que os enfermeiros que buscam assumir funções gerenciais ou administrativas mais tarde em suas carreiras podem ser úteis.

Evidentemente, o escopo de aprendizagem é muito mais com um programa BSN, em comparação com um programa de enfermagem ADN. Um grau BSN também pode ser necessário para ter acesso a posições avançadas de enfermagem.

Um bacharelado pode ser essencial para a progressão na carreira também. Quando a carreira de pós-graduação da ADN pode estabilizar-se na prestação de cuidados de enfermagem ao lado da cama, aqueles que têm um BSN podem se ramificar em papéis variados nas áreas de gestão e administração de enfermagem.

Por exemplo, a posição de um gerente de enfermagem pode estar fora dos limites de um RN com apenas um grau de Associado em Enfermagem. Além disso, um BSN é o perfeito trampolim para graus avançados de enfermagem que prometem um maior crescimento profissional para RNs.